Em um país onde apenas 7% da população declara não ter religião, o caminho para a vitória nas urnas tem na fé um atalho traiçoeiro.
Tentam calcular o comportamento desse eleitor para, mais do que agregar novos simpatizantes, não serem tragados ao expor posições ofensivas às crenças mais tradicionais.
Tentam calcular o comportamento desse eleitor para, mais do que agregar novos simpatizantes, não serem tragados ao expor posições ofensivas às crenças mais tradicionais.
Entre os presidenciáveis, a candidata que mais tem avançado sobre o segmento religioso, segundo avaliação de especialistas, é Dilma Rousseff.A petista já participou de eventos em rádios religiosas, missas e cultos evangélicos. Ao passo em que flerta com o chamado voto da fé, porém, Dilma tem tropeçado em contradições.
Em campanha pelo Planalto, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, reformulou radicalmente o discurso sobre sua fé em um intervalo de três meses. Desde que disse em fevereiro deste ano que não tinha religião específica, a petista concedeu várias entrevistas nas quais aborda o tema e, na mais recente, publicada pela revista “IstoÉ”, se disse “antes de tudo, cristã. Num segundo momento, católica”.
Em 2010, as perguntas foram refeitas, em entrevistas exclusivas. “Uma religião específica, a senhora não tem?”, questionou a revista “Época” em fevereiro. “Não, mas respeito”.
Quando questionada sobre seu credo, declarou acreditar numa força superior: “Não sei se é o seu Deus, mas acredito numa força maior que a gente”, disse à “Época” neste ano.
A petista costuma contar que estudou em escola católica, foi batizada e crismada. Em 2009, porém, em entrevista à “Marie Claire”, a então ministra disse que não praticava a religião. “Balançou o avião, a gente faz uma rezinha”, brincou.
Em pré-campanha, Dilma se aproximou da Igreja Católica usando como porta o reduto “mariano”, mais conservador, incrustado na Basílica Nacional de Aparecida, que atrai 10 milhões de fiéis por ano. Para eles, a ex-ministra deu um presente: incluiu a cidade na rota do Trem-Bala. Aparecida, que havia sido eliminada do traçado inicial, apareceu como sede de uma estação no edital.
A segunda investida se deu pela Renovação Carismática. Além de ir ao santuário do padre Marcelo Rossi em uma celebração para mais de 20 mil pessoas, em São Paulo, Dilma passou a frequentar a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).
A “conversão” teve início em dezembro de 2008, quando ela participou do evento “Hosana Brasil”, que atrai 40 mil pessoas ao acampamento montado às margens da via Dutra.
Dilma e Gilberto Carvalho no Hasana Brasil
RECENTEMENTE…
Ex-ministra participou de homenagem a Oxalá
Pela manhã, Dilma participou da missa que faz parte da programação do 16º Congresso Eucarístico Nacional, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A entidade, que vai orientar os fiéis a não votarem em candidatos que defendem ideias opostas às da Igreja Católica, como a liberalização do aborto, foi apoiada pela petista. “A igreja tem todo o direito de fazer isso”, disse.
Após ter recebido pela manhã a bênção de d. Claudio Hummes, enviado ao papa Bento XVI ao Congresso Eucarístico Nacional, a pré-candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, recebeu, à noite, uma bênção, desta vez de mães de santo, durante encontro com o Movimento Negro do PT. Com cabelos cortados, Dilma participou de homenagem ao dia de Oxalá.
A nação cristã brasileira está chocada com essa atitude da Dilma!
Como confiar em uma candidata a presidente da República que mente sobre sua fé, sua religião, para angariar votos e apoio da população?
Alessandro meu querido venho aqui depois de tanto tempo fazer este comentário pois so agora tive o desprazer de ler este infame texto (perdôe-me a expressão mas é a mais cabivel)Você com certeza deve ser evagelico não é? Olhe meu bem onde esta o amor ao próximo que seu Deus prega? Onde esta a tolerância que seu Deus prega? Onde esta a verdade? Meu querido amigo tente rever seus conceitos e tente acordar pois o caminho que esta trilhando é muito inseguro. Uma ótima noite!!!
ResponderExcluirIrmão, sou católico com muito orgulho.
ExcluirE sou contra a posição da Dilma com relação ao Aborto e outras questões que vão totalmente contra as leis de Deus.
Por tudo isso não posso apoiar candidatos comunistas.
Recomendo que veja este vídeo para ajudá-lo a se informar melhor...
Temos que ser profetas.
E não concordar com teatros que não correspondem a conversão e cristianismo verdadeiros.
Segue o link:
http://padrepauloricardo.org/episodios/o-governo-federal-e-as-organizacoes-que-trabalham-para-legalizacao-do-aborto
Veja neste link também:
Excluirhttp://padrepauloricardo.org/episodios/governo-dilma-prepara-se-para-implantar-aborto-no-brasil