24 julho 2008

As 5 Pedrinhas!!!!!

Deo Gratia!
Irmãos, vamos partilhar um pouco sobre as 5 Pedrinhas. Desde as aparições de Nossa Senhora muito se tem falado sobre isto. A Canção Nova também tem dado ampla divulgação sobre. Na verdade, é incrível constatar que Nosso Senhor Jesus e Nossa Santa Mãe Maria tem insistido em vivermos estes 5 instrumentos neste 'fim dos tempos'. E o quanto é imprescindível colocarmos estas ferramentas em prática hoje. 


Em todas as Aparições Marianas na História da Igreja Nossa Senhora tem pedido a mesma coisa: Conversão e Oração. As 5 pedrinhas estão inseridas nas Sagradas Escrituras e nos Documentos Oficiais da Igreja. Logo estaremos divulgando estudos mais aprofundados sobre.
Deus realmente quer que todos nós vivamos estas 5 armas para podermos permanecer fiéis no meio deste turbulento mundo que muito se afasta das verdades universais divinas. É condição essencial para sermos fiéis e alcançarmos as promessas destes tempos.
Aqui estarei explicando resumidamente em que consiste. Temos que divulgar e incentivar a vivência destas 5 pedrinhas pelo maior número de pessoas possível, como têem pedido Jesus e Maria.
Estas são as 5 Pedrinhas:
Rosário = Nossa Senhora, Jesus e a Igreja tem pedido para que possamos rezar o rosário todos os dias, se possível. Nossa Senhora diz que quem não tem condições de rezar o rosário, pode rezar então o terço diariamente, e que este é um simples e grande instrumento por onde será amarrado satanás e seu orgulho.
Eucaristia = Segundo as Escrituras e os mandamentos da Igreja temos que celebrar o Mistério da Santa Eucaristia, pelo menos uma vez por semana (nos domingos). E Jesus e Maria pedem que comunguemos o maior número de dias possível. Quem puder, todos os dias.
Sacrifício = É incrível como Jesus e Maria insistem na necessidade de jejuarmos e fazermos sacrifícios pela nossa conversão e pela conversão da humanidade. E de como este instrumento é muito poderoso. Como os apóstolos na Igreja Nascente somos convidados a nos sacrificarmos às quartas e sextas-feiras.
Escrituras = Ler todos os dias a Santa Bíblia, meditá-la e respondê-la com oração e com a vida prática de cada dia é o recurso que precisamos viver para realmente nos dizermos cristãos. São Jerônimo já dizia: "Quem não conhece as Escrituras, não sabe quem é Jesus". É o básico exigido de nós já no antigo testamento.
Misericórdia = Os sacramentos são um dos principais meios que Deus se utiliza para nossa consagração a ele e nossa santificação. E Deus, ao redor do mundo, e ao longo dos séculos, tem insistido na vivência do sacramento da penitência, ou Confissão junto com a vivencia profunda da Eucaristia. É preciso voltarmos mais para Deus através da Confissão, pois este sacramento é uma Grande graça que Deus ainda nos dá nestes tempos.

Estaremos mais adiante colocando aprofundamentos sobre cada uma destas armas em separado. Por enquanto deixo aqui esta introdução, e mais: coloquei uns links abaixo que seria muito importante que você procurasse ler para tomar conhecimento de quanto isso é importante para sua vida.

Esta postagem não vem para te dar conhecimento, mais aqui queremos repercutir um grande Chamado que Deus está te fazendo, nos fazendo, para levarmos a sério a vivência destas 5 pedrinhas. Este é um chamado ao mundo inteiro!
Oramos para que você faça parte daqueles que escutaram este chamado e que busca pô-lo em prática a cada dia. Pois cada dia é uma aventura na busca por essa maravilhosa fidelidade. Como podemos experimentar a presença de Deus tão próximo a nós!

Venha fazer parte deste projeto e leia estas formações abaixo:
Leia e medite sobre as 5 pedrinhas nos seguintes sites:
Comunidade Shalom
Servos da Rainha
Paróquia Santo Antônio de Lisboa
Servos da Rainha2
Canção Nova

Também disponibilizo aqui vários textos num jornalzinho (3º Milênio) em pdf para você baixar e depois ler. Tem muita coisa sobre as 5 pedrinhas:
Nº 17
Nº 18
Nº 19
Nº 20
Nº 21
Nº 22
Nº 23

Boa leitura, meditação, oração e prática!
Comente!!!
Deus te abençoe! +


Veja a parte 2 sobre as 5 pedrinhas...

5 comentários:

  1. Os fins dos tempos!

    Ninguém sabe quando é o dia nem a hora em que chega ao fim este MUNDO de INJUSTIÇA.

    Sim este mundo é INJUSTO. Nele habita a INJUSTIÇA.

    Foi por isso que a escritura disse como consolação e esperança bem-aventurada em 2ª de Pedro 3,13

    «Nós porém, segundo a sua promessa, ESPERAMOS uns novos céus e uma nova terra, onde habite a justiça.»

    Isto também quer dizer que tanto o céu presente como a terra do presente vão ser substituídos.

    Porquê?! Porque são injustos e imperfeitos e neles não HABITA a justiça.

    Mas demos tempo ao tempo. Tenhamos esperança.

    Não sabemos quando até quando temos de ESPERAR, mas temos a certeza que vai a acontecer.

    Contudo há indícios muito fortes que está para muito breve. Além dos sinais dos tempos indicados por Yeshua (Jesus) poderia lembrar um acontecimento bíblico muito importante que se visto figurativamente, parece apontar para estes dias mais próximos como sendo o tempo do fim.

    Estudei e meditei individualmente nesta figura Bíblica que me veio à mente e fiquei admirado.

    Josué entra na terra prometida e a «ARCA DA ALIANÇA» ia à frente do «povo de Deus» CERCA DE 2.000 côvados e esperou nas águas do rio Jordão que se abriram para que o POVO passasse são e salvo para a terra prometida.

    Os cerca de 2.000 covados fazem-me lembrar os cerca de 2.000 anos.

    Um côvado na linguagem de Jesus também pode significar DIA. (Veja Mateus 6,27 e Lucas 12,25 em várias traduções).

    Um dia em linguagem profética pode significar um ANO (Numeros 14,34; Ezequiel 4,6)

    Logo «CERCA de 2.000. côvados» ---> «CERCA de 2.000 anos».

    A «arca da Aliança» simboliza perfeitamente Yeshua que subiu para o PAI há cerca de 2.000 anos, isto é cerca de 2.000 anos antes de o seu POVO (os seus discípulos) que se aproxima d'ELE.

    Se dividirmos o nº 2.000 em partes temos 40 vezes 50 anos, isto é 40 períodos de 50 anos ou 50 períodos de 40 anos.

    Tanto o nº 50 (Pentecostes e jubileu) como o nº 40 têm um significado Bíblico que aponta para épocas e acontecimentos da maior importância.

    A verdade é que estamos a quase a meio da última época ou (50º) periodo de 40 nos.

    Uma época também é chamada de DIA.
    No tempo de Jesus a época diurna começava com a noite ao pôr do sol. Portanto a primeira parte eram 12 horas de noite (escuridão, trevas) e seguiam-se 12 horas de dia (luz).

    Se esta figura bíblica se tornar em profecia - e só podemos ter a certeza depois de acontecer - a vinda esperada de Yeshua (Jesus) está mesmo à bica. Yeshua é o dono da casa, que deixou a sua casa entregue aos mordomos viajou e está de volta pela madrugada ( Marcos 13,35)

    «Vigiai, pois não sabeis quando virá o dono da casa; se à tarde; se à meia-noite; se ao cantar do galo, se de manhãzinha.»

    Esta «manhãzinha» está mesmo a chegar.
    Acorda desse teu sono profundo; Levanta-te dorminhoco porque já não é a hora de dormir.

    ResponderExcluir
  2. Rectifico:

    «A verdade é que estamos quase a meio da última época ou período: o 5Oº período de 40 ANOS.»

    (Manuel Portugal Pires)

    ResponderExcluir
  3. vejo a necessidade de ser mos mais irmãos amando perdoando fazendo a vontade de Deus no diálogo na compeenção não condenando ouvindo e cuidando uns dos outros.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELAS FORMAÇÕES, NO TEMPO EM QUE VIVEMOS PRECISAMOS ESTAR AFIADOS NA VIVÊNCIA DAS 5 PEDRINHAS.SE POSSÍVEL DESEJO MANTER ME INFORMADO MEU EMAIL :musicaeartescba_rcc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Priscilla Silveira26 julho, 2012 12:36

    Esse site é uma bençao!! Obrigada!!! deus abençoe!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.