Escrevemo-vos hoje para partilhar convosco a grande alegria que a Igreja Portuguesa vive neste dia 17 de Maio de 2009: faz cinquenta anos que foi inaugurado o monumento, hoje santuário de Cristo-Rei em Almada. Nascido de um desejo do então Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Gonçalves Cerejeira, inspirado pela estátua do Cristo Redentor do Corcovado, e transformado em voto de todos os nossos bispos se Portugal não entrasse na guerra de 1939-45, o monumento ergue-se desde então no alto de uma colina diante de Lisboa e, de lá, abraça toda a cidade e todo o povo português.
O coração bem visível da grande estátua recorda-nos que a misericórdia de Jesus está sempre disponível a todos quantos dela se abeiram e lhe confiam os seus problemas, as suas preocupações, os seus desejos.
Neste dia de festa, queremos apresentar-lhe todos os leitores do Evangelho Quotidiano e pedir-lhe que nos guarde sempre na fidelidade e no amor à Palavra de Deus. Queremos ainda confiar-lhe este nosso serviço que, por estes dias, atinge os 60.000 mil leitores em língua portuguesa. Que a protecção divina seja penhor do seu crescimento e da sua divulgação, por forma a que haja cada vez mais homens e mulheres no mundo com acesso à mensagem de Jesus Cristo.
Com muita amizade, abraça-vos
A equipa do Evangelho Quotidiano em língua portuguesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe uma mensagem!!!