Galera vamos nesta segunda-feira bater um Papo sobre Nova Era.
O que é? Já estamos na Nova Era? Simbolos??? E muito mais…
Quem vai nos ajudar é Padre Joãozinho, SCJ e cantando o Vocal ELLas mas um aperitivo desta conversa leia as palavras do Santo Padre o Santo Padre o Papa João Paulo II aos Bispos norte-americanos em 28/5/93:
“As idéias do movimento `New Age’ (Nova Era) conseguem, às vezes, insinuar-se na pregação, na catequese, nas obras e nos retiros, e deste modo influenciam até mesmo católicos praticantes que, talvez, não tenham consciência da incompatibilidade entre aquelas idéias e a fé da Igreja. Na sua visão sincretista e imanente, esses movimentos para-religiosos dão pouca importância à Revelação; pelo contrário, procuram chegar a Deus mediante a inteligência e a experiência, baseadas em elementos provenientes da espiritualidade oriental ou de técnicas psicológicas. Tendem a relativizar a doutrina religiosa, em benefício de uma vaga visão mundial, expressa como sistema de mitos e de símbolos, mediante uma linguagem religiosa. Além disso, apresentam com freqüência um conceito panteísta de Deus, o que é incompatível com a Sagrada Escritura e com a Tradição cristã. Eles substituem a responsabilidade pessoal das próprias ações perante Deus por um sentido de dever em relação ao cosmo, opondo-se, assim, ao verdadeiro conceito de pecado e à necessidade de redenção por meio de Cristo.”
Esse ensinamento do Papa foi explicado e comentado pelo Pe. Joãozinho, SCJ, em seu livro “Nova Era e Fé Cristã”, Edições Loyola (com Imprimatur). Tudo isso é muito importante porque, como diz o Papa, essas idéias anti-Cristãs têm se infiltrado dentro da Igreja Católica. Especialmente no Brasil, como escreve o Pe. Joãozinho!
Se você já tem duvidas deixe registrado aqui para trazermos nesta mesa de bate-papo!
Fonte: Revolução Jesus
Mais um concorrente à igreja católica: «A Nova Era».
ResponderExcluirA competição religiosa pelo 1º lugar só acaba com a vinda do Messia Yeshua. Então, sim, é que termina esta ERA e começa uma «NOVA ERA».
(Mateus 28,20) « ... ... ... até ao fim da ERA.»
Estejamos atentos aos contornos de toda esta disputa.