27 março 2022

06 Batismo

 



Continuação do post 05


Em Atos 2,38 temos os judeus perguntando "o que devemos fazer?" a Pedro, sobre o que deveriam fazer de concreto para assumir essa vida nova. A resposta é simples: batismo e arrependimento.


Ser batizado no nome de Jesus significa passar para a autoridade de Jesus Cristo (como se passava um terreno no nome de alguém). É uma definição de posse por Jesus Cristo, de pertença a Ele.


Fomos transferidos, em Cristo, para o Reino do Amor de Deus. Há uma transformação total. Somos chamados de cristãos porque pertencemos a Jesus Cristo. 


No capítulo 1 da carta aos Coríntios, Paulo corrige a comunidade confirmando nossa posse por Cristo. Ser batizado significa pertencer a Cristo. A partir do batismo nós compartilhamos a mesma vida e a morte de Cristo.


Devemos assumir essa vida nova dos filhos de Deus. Onde assumimos um tipo de morte para o mundo e o pecado. O batismo impõe para nós uma novidade de vida. O pecado não pode nos dominar. Somos inimigos do pecado. Jesus é o nosso Senhor. Não podemos mais servir a dois senhores. Não pode haver comunhão entre a luz e as trevas, entre Cristo e Belial.


Não é necessário gastarmos tempo em justificações detalhadas para mostrar a imoralidade de um pecado a uma pessoa. Um cristão só precisa de Cristo, e tudo que não persiste debaixo do senhorio de Cristo não deve ser aceito. Se Jesus não aprova, eu não aprovo. Se Jesus não aprova tal procedimento, eu não aprovo. Não podemos viver uma vida dupla, senão nos auto excluímos do estado de graça da vida cristã.


Com Jesus ou é tudo, ou nada. O evangelho não é distração, não é brincadeira. Nós somos salvos à medida que nos entregamos a essa salvação. Ou ela nos abraça por inteiro ou não flui em nossa vida. Se isso não é uma realidade concreta na nossa vida, precisamos urgente de arrependimento, de metanoiá.



Continua no post 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.