CIDADE DO VATICANO, domingo, 23 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- Após a oração do Ângelus, o Papa mostrou sua proximidade espiritual à Igreja no Japão, que amanhã celebrará em Nagasaki a beatificação de Peter Kibe e seus 187 companheiros mártires, do Período Edo.
Estes mártires eram «todos japoneses, homens e mulheres, mortos na primeira metade do século XVII – recordou. Que sua vitória em Cristo sobre o pecado e a morte nos encha de esperança e coragem!».
«Nesta circunstância, tão significativa para a comunidade católica e para toda a Terra do Sol Nascente, asseguro minha proximidade espiritual», acrescentou o Papa, que havia enviado o cardeal José Saraiva Martins, anterior prefeito para as causas dos santos, em representação sua.
Além disso, recordou que «no próximo sábado será proclamado beato em Cuba o Irmão José Olallo Valdés, da Ordem Hospitalar de São João de Deus».
O Papa expressou sua convicção de que o «exemplo e a intercessão do novo beato ajudem a Igreja em sua missão evangelizadora e conceda uma renovada vitalidade apostólica a todos os cubanos que se gloriam de ser discípulos e missionários de Jesus Cristo».
«À sua proteção celeste confio o povo cubano, especialmente os doentes e os agentes sanitários», acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe uma mensagem!!!