18 agosto 2008

A SALVAÇÃO NOS CLIQUES DA INTERNET!!!

A Internet é um dos meios de comunicação mais rápido e difundido no mundo contemporâneo. Mas, como tudo em nossa vida, tem seu lado positivo e também um lado negativo, no que Deus, em Seu amor, nos deu a liberdade de escolhermos.
Com apenas um clique podemos contemplar a beleza da criação de Deus e ver que sua obra é muito boa(Gen 1,31). Atravessamos fronteiras pelos continentes, países, cidades e povoados. Conhecemos as mais diversas culturas, as belezas naturais, a biodiversidade da fauna e da flora em minutos, ou mesmo em segundos.
Através dela podemos multiplicar nossos amigos de maneira instantânea, trocamos mensagens, fotos e um imenso fluxo de informações. Tudo isso adentra nossa casa, nosso trabalho com um único clique.
Infelizmente, por outro lado, também com um único clique, podemos utilizar a internet para propagar a mentira, a libertinagem, as falsas doutrinas, as idolatrias. Acabamos sendo conduzidos por esta inverdade, seduzidos pelo consumismo e enganados por soluções imediatistas, onde os valores são substituídos pelo conhecimento, e a instantaneidade das informações nos tiram da primazia e do aprofundamento da Verdade, nos afastando cada vez mais da salvação. Vivemos num tempo em que não podemos mais perder tempo, pois “nosso adversário, o demônio, anda ao redor de nós como o leão que ruge buscando a quem devorar”(I Pe 5,8b).
Como Igreja, precisamos hoje aproveitar este meio de comunicação, onde milhões de pessoas se encontram, se comunicam e se conhecem para anunciar a boa nova a todas as nações (Mt 28, 19-20). Testemunhar as maravilhas que o evangelho faz em cada um de nós, partilhar a graça que é viver em comunidade, mostrar a alegria que é nossa Igreja, que tem santos que morreram pelo Evangelho, que testemunharam Cristo em vida e nos ensinam que cada um de nós também pode viver a santidade.
É preciso apresentar a Virgem Santíssima, mãe de todas as virtudes, aquela que pisou a cabeça da serpente, que na simplicidade do seu coração intercede por cada um de nós, e em nenhum momento quer para si a glória que pertence ao seu Filho, mas pelo contrário, como mãe nos ensina e nos mostra o caminho da salvação, seu Filho Jesus Cristo.
E, principalmente, temos de testemunhar Jesus Cristo Filho do Deus Vivo, Cabeça da Igreja, pão vivo que desceu do céu e hoje se dá por nós em cada celebração eucarística (Lc 22 17-20), Ele que nos cura, nos ama e nos perdoa, como um pai que vê o coração arrependido do filho pródigo.
Peçamos ao Espírito Santo um novo ardor em nossa evangelização, um Espírito de ousadia, através do qual possamos viver com parresia e proclamar a Jerusalém celeste aqui na terra. Procuremos acessar sites católicos que comungam a Verdade de Jesus Cristo, que forneçam alimento que dêem vida e que nos mostrem a salvação.
Eu vos abençôo com a bênção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz. Um abraço do seu irmão em Cristo.

Autor:Paulo Henrique Linhares
phadm@hotmail.com
01/08/2008 - Sobral/Ceara⁄CE
Fonte: Formações no site da Canção Nova: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/interespaco.php?id=&e=7421

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.